Moda

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Editora: Quimera Editores
Ano: 2004
Nº Páginas: 134
Peso: 0.160 Kg
Dimensões: 210x125 mm
ISBN: 9789725891247
Categoria(s) Arte
Disponibilidade: Em Stock
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O fenómeno da moda, a identidade e a memória – que nos ajuda a refazer a história do traje a partir do momento em que a palavra moda ganha uma nova vida no séc. XVIII – são centrais neste livro. De que modo o vestuário contribui para a identidade individual? O que é a moda? Em que medida ela é um facto social? Como pode ser compreendida no contexto das relações sociais? Porque razão as pessoas se vestem como vestem? Qual a natureza social que se fixa no corpo e se realiza através dele? Estas e outras perguntas orientam a observação do papel sociocultural da moda nas sociedades actuais, nomeadamente na sociedade portuguesa, onde um movimento de moda emergiu após a revolução de 25 de Abril de 1974. Trinta anos depois, a moda em Portugal pode – e deve – ser estudada, dispõe de várias frentes de criação, conta com um público que tem um conhecimento mais alargado sobre os criadores de moda e, de uma forma geral, sobre a linguagem do vestuário e o seu papel na interacção com a sociedade envolvente.