Arte da Guerra Ilustrada, A

Autor(s) Sun Tzu

24.90 22.41 -10%

Editora: Quimera Editores
Ano: 2013
Nº Páginas: 228
Peso: 0.940 Kg
Dimensões: 205x245 mm
ISBN: 9789725892169
Categoria(s) Gestão
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Compilada há mais de dois mil anos por um guerreiro - filosofo misterioso, A Arte da Guerra continua a ser um dos livros de estratégia mais prestigiados e influentes dos dias de hoje, sendo tão avidamente estudada por directores executivos e por políticos, como tem sido estudada por líderes militares desde a antiguidade. Enquanto estudo da anatomia de organizações em conflito, este livro aplica-se a todos os níveis de competição e de conflito, do interpessoal ao internacional. O objectivo de A Arte da Guerra é invencibilidade, a vitória sem travar batalha, e a força inexpugnável que se obtêm quando se compreende a física, a politica e a psicologia do conflito.
A tradução de Thomas Cleary apresenta o clássico do ponto de vista do enquadramento da obra na grande tradição espiritual do taoismo — a origem da psicologia, da ciência e da tecnologia no Extremo Oriente, e a fonte das intuições a respeito da natureza humana que subjazem a este respeitado manual para o sucesso. A presente edição inclui selecções colhidas numa antologia de comentários de onze estrategas e líderes militares chineses ao texto de Sun Tzu. A selecção dos comentários foi preparada por Thomas Cleary com a finalidade de esclarecer junto do leitor todo o sentido dos princípios de estratégia contidos na obra.
Esta edição ilustrada de A Arte da Guerra apresenta algumas das mais belas obras de arte oriundas da China, do Japão e da Coreia, seleccionadas a partir de museus, galerias de arte e colecções privadas de vários países.