Exército Português

25.50 22.95 -10%

Editora: Quimera Editores
Ano: 2005
Nº Páginas: 198
Peso: 1.400 Kg
Dimensões: 315x235 mm
ISBN: 9789725891544
Categoria(s) História
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

A Quimera publica o álbum bilingue (Português e Inglês) Exército Português – Memória Ilustrada (The Portuguese Army - an Illustrated Memoir) de Pedro Soares Branco.

Ao Exército Português associa-se um valioso conjunto de registos visuais. Tais registos representam a face da instituição e dos que nela serviram, em tempos de guerra ou de paz, de ordem social ou de revolução. Para além do seu inegável valor histórico, estes registos apresentam também grande valor estético, fascinando não só investigadores e coleccionadores mas também o público em geral. Não é assim de estranhar o interesse gerado à volta das imagens de antigos militares, do seu armamento e equipamento, dos seus aquartelamentos e veículos. No entanto, o afã com que estes registos são recolhidos por entidades públicas e privadas, traduz-se num inevitável fraccionamento – e mesmo desconhecimento – do conjunto.

Exército Português – Memória Ilustrada (The Portuguese Army - an Illustrated Memoir), apoiado pelo Estado-maior do Exército, apresenta uma perspectiva gráfica da história militar de Portugal ao longo do século XIX e início do século XX, tendo reunindo para tal cerca de 250 documentos provenientes de arquivos públicos e colecções privadas, designadamente pinturas, gravuras, fotografias, postais ilustrados, cartazes, documentos e publicações, a grande maioria dos quais inéditos.