Gestão de Experience Marketing

12.50 11.25 -10%

Editora: Quimera Editores
Ano: 2006
Nº Páginas: 144
Peso: 0.320 Kg
Dimensões: 145x210 mm
ISBN: 9789725891605
Categoria(s) Marketing
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

A Quimera Editores publica Gestão de Experience Marketing, novo título da colecção «Gestão», de Andreia Andrés, Joaquim Caetano e Luís Rasquilha. Numa época em que o Experience Marketing chega a Portugal, esta publicação permitirá que empresas e consumidores melhor possam apreender este conceito através de case studies baseados na experiência da empresa portuguesa A Vida É Bela. Este trabalho analisa um novo tipo de oferta ao consumidor. Mais do que produtos, são propostas experiências – relaxamento através massagens especializadas, viagens a paraísos desconhecidos, desportos radicais e de aventura, experiências gastronómicas, entre tantas outras. O contacto real com vivências novas, personalizadas, marcantes, e por vezes únicas, atinge um público cada vez mais atento e exigente e rompe com os modelos de marketing tradicional.
O livro dá a conhecer, na prática, as técnicas utilizadas para a concretização do Experience Marketing, analisando depois, teoricamente, a passagem do marketing de massas ao marketing relacional, do marketing relacional à personalização e da personalização à experiência. Estas experiências, como ideias à disposição de clientes, de forma individual ou colectiva, geram fenómenos de identificação, diferenciação e interacção que reforçam momentos, memórias, sentimentos e identidades. Ideias que vão ao encontro de uma abertura de horizontes e possibilidades a explorar, prementes na época da globalização. Gestão de Experience Marketing surge como possibilidade de análise desta nova realidade, importante para empresas, profissionais e estudantes do sector e, seguramente, como noção a ter em conta para uma gestão de futuro.