História do Governo - 3 Volumes ( Box )

Autor(s) S. E. Finer

52.90 47.61 -10%

Editora: Quimera Editores
Ano: 2023
Nº Páginas: 1600
Peso: 2.340 Kg
Dimensões: 230x160x85 mm
ISBN: 9789725892725
Categoria(s) Ciência Política , História
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

A História do Governo é uma obra monumental que faz a análise comparada dos sistemas de governo, passados e presentes, ao longo de cerca de 5000 anos de história – desde as cidades-estado sumérias e dos reinos do Antigo Egipto ao moderno Estado-nação europeu.

Cada governo não é analisado isoladamente, mas explicado no seu contexto geográfico, jurídico, económico, religioso, tecnológico, agrícola, bélico e em todas as vertentes que o ajudem a definir.
Obra verdadeiramente global, focando-se em cinco temas centrais – formação do Estado, modelos militares, sistemas de crença, estratificação social e lapsos temporais – a sua análise dos diferentes governos tem uma amplitude geográfica e temporal nunca antes vista num estudo comparado, levando o leitor para as civilizações mais antigas no Médio Oriente e na bacia do Mediterrâneo, para o Império Chinês, o Califado Árabe, os reinos feudais europeus, as repúblicas italianas renascentistas, o Japão Tokugawa, o Império Otomano e o Estado Moderno europeu, entre outros.

O Prólogo conceptual de Finer, que inclui a classificação de sistemas de governo tendo em conta a combinação de quatro elementos – Palácio, Fórum, Igreja e Nobreza – ainda hoje funciona como cânone nos estudos de política comparada.

A História do Governo é, assim, uma fonte de referência de valor incalculável bem como uma agradável viagem através do tempo e do espaço.