Grandes Obras Políticas, As - De Maquiavel à Actualidade

24.90 22.41 -10%

Editora: Quimera Editores
Ano: 2020
Nº Páginas: 442
Peso: 0.720 Kg
Dimensões: 235x160x35 mm
ISBN: 9789725892572
Categoria(s) Ciência Política
Disponibilidade: Em Stock
Adicionar ao Carrinho

Este livro é um brilhante repositório crítico e uma apresentação dos escritos essenciais que, durante mais de quatro séculos, se dedicaram a descrever, justificar, louvar ou denunciar o Estado, a organização da sociedade e, sobretudo, o poder na sociedade.

É o encontro de duas disciplinas, história das ideias e história política, num terreno comum: o estudo das grandes obras que, desde O Príncipe de Maquiavel, até às correntes contemporâneas do pensamento político, conheceram uma particular ressonância, porque responderam às preocupações, às paixões ou às esperanças do momento ou de um momento.

Através de uma análise cuidada e rigorosa, complementada com numerosas e extensas citações, o leitor percorre estas obras que marcaram uma época e pode apreciar, sem intermediários, o seu choque intelectual.

Jean-Jacques Chevallier, professor honorário nas universidades de Grenoble e de Paris e no Instituto de Estudos Políticos de Paris, publicou vasta obra na qual se destaca a Histoire de la Pensée Politique. É o maior especialista francês em História das Ideias Políticas e Ciência Política.

Yves Guchet, professor de Direito Público e de Ciência Política na Universidade de Paris X, é autor de uma História das Ideias Políticas e de obras consagradas a Georges Valois e Georges Sorel.